Redes Sociais
CVT - Pisos Industriais
Pisos Industriais

Serviços

Pintura de Pisos
Polimento de Piso
Projetos

Demarcação de vagas para deficientes

A demarcação de vagas para deficientes obedece a legislação da cidade a qual a edificação se encontra, mas de um modo geral podemos considerar algumas regras que atendem às necessidades dos usuários:

  • Localização próxima ao acesso principal do edifício, garantindo que o caminho a ser percorrido pela pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida seja o menor possível e esteja livre de barreiras ou obstáculos;
  • Piso regular (nivelado, firme e estável);
  • Faixa adicional à vaga para circulação de cadeiras de rodas com largura mínima de 1,20 m, quando afastada da faixa de travessia de pedestre;
  • Rebaixamento de guia quando necessário no alinhamento da faixa de circulação;
  • Sinalização horizontal, pintada no piso de maneira que o motorista a enxergue de frente, e vertical, identificada com placa, de acordo com o Símbolo Internacional de Acesso – SIA.

demarcacao simbolo deficiente fisico

O Símbolo Internacional de Acesso ou SIA é usado para indicar a acessibilidade em espaços públicos, edificações e serviços, bem como nas vagas especiais de estacionamento e sanitários acessíveis. É abrangente e representa acessibilidade não só para pessoas em cadeira de rodas, mas para todas aquelas com mobilidade reduzida. O Símbolo é imediatamente identificado por pessoas de todo o mundo.

O SIA é regulamentado internacionalmente e suas cores são:figura branca sobre fundo azul ou em preto e branco. Importante: nenhuma adição ou modificação deve ser feita ao desenho do Símbolo e a figura deverá sempre estar voltada para o lado direito, seguindo as proporções representadas nas figuras a seguir.

 

As vagas para deficientes podem ser de três tipos: paralelas, perpendiculares ou com inclinação de 45o em relação à via de circulação dos automóveis. De acordo com a NBR 9050/04 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos –, a dimensão das vagas é de 2,50 m x 5 m (largura x comprimento), além de contarem com uma faixa de circulação para a cadeira de rodas, disposta lateralmente à vaga. Esta faixa, na cor amarela, tem 1,20 m de largura, sendo que uma única faixa pode ser compartilhada por duas vagas.

Em São Paulo, as dimensões mínimas definidas pelo Código de Obras e Edificações (COE) são: 3,50 m x 5,50 m x 2,30 m (largura x comprimento x altura, no caso de vagas cobertas).

Demarcacao de vagas para deficientes fisicos

Quer saber mais sobre "Demarcação de vagas para deficientes", a nossa equipe é a mais qualificada para lhe auxiliar a resolver problemas sobre o assunto -Demarcação de vagas para deficientes, envie um e-mail, que em breve lhe retornaremos ou entre em contato direto com um atendente de nossa equipe.
Tel: (11) 4114-8224

  * (campos obrigatórios)
Nome:* 
E-mail:* 
Tel:*  -
Estado
Cidade:
CEP:* -
Mensagem: *
 
CVT - Pisos Industriais - www.pisoscvt.com.br - Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo, 32, São Paulo - SP - CEP: 05537-000 - Tel: (11) 4114-8224
 -   -  © powered by Canal Virtual
CVT - Pisos Industriais - Google+